segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Quem é o Natal?



    Recebi esse vídeo via Whatsapp e fiquei pensando o quanto é verdadeiro. Recebemos diariamente milhares de presentes de nosso Senhor e a maioria deles sequer percebemos.
    Certo dia ouvia uma mensagem em que o pregador falava que (às vezes) nos lembramos de agradecer a Deus os grandes livramentos que recebemos, mas nunca ou quase nunca lembramos de agradecer quando nada de anormal acontece.
Viajamos de carro, ônibus, avião, trem e nada de anormal aconteceu. Pronto! É o suficiente para esquecermos que isso foi livramento também. Meu vizinho teve dengue, eu não. Muitos estão sem emprego, eu não. A gravidez daquela mulher está com muitos problemas, a minha foi tranqüila. Aquela pessoa foi atropelada na travessia da rua, eu atravessei 10 ruas sem nenhum problema. Esses são só alguns exemplos, com certeza você se lembrará de outros.
    Dessa mesma forma temos esquecido quem é o personagem principal da festa natalina. Papai Noel, presentes, ceia, consumo e mais consumos  se tornam os principais, sendo que o dono da festa tem ficado para escanteio.
    Damos até presentes que são contrários à celebração da vida (caveirinhas = celebração da morte) e tantos outros, que não combinam de forma alguma com o Senhor cujo nascimento se comemora.
    É hora de refletirmos e tentarmos mudar, para neste natal comemorarmos de verdade o nascimento de Cristo. Vamos lá?

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mariana (MG) como não chorar?

Voltei para meu Blog.
Tentarei ser mais assíduo, afinal são tantos assuntos para serem comentados.


Hoje, ouvindo a Rádio Itatiaia,  não consegui conter minhas lágrimas diante da reportagem com os primos da garotinha Emanuele (5) morta na tragédia de Bento.
A inocência das Crianças no relato de tamanho horror comoveu-me e me fez pensar: até que ponto chegaremos?
A ganância humana mata milhares de pessoas todos os dias e permanecemos inertes, assistindo tudo, meio que esperando o dia em que, do nada, uma enxurrada de lama virá e nos carregará para a eternidade.
Precisamos repensar, precisamos mudar, precisamos AGIR.
Não sei se ainda dá tempo de reverter o mal que já fizemos, mas precisamos tentar.